terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Um Coração que Sangra

E todas as noites têm sido assim, sentada na poltrona em frente ao computador a dar um scroll no facebook e a pensar no nada. Porém, acho que as férias me estão a ajudar a esquecer o Hugo, mas quando lá se vai um problema que não foi bem esquecido volta outro para ser resolvido. Como num vai e vêm contínuo. É a consequência de fugir aos problemas, penso eu.
Nada para me preocupar até agora. Vamos dar tempo ao tempo...
Estou muito ansiosa para o Natal, vou estar com os meus primos, aquela azáfama a ser transbordada por todos, contarmos as nossas melhores histórias outra vez que já não eram lembradas, atualizar os tios curiosos por saber se estamos finalmente comprometidos (apesar da resposta ser sempre um não pouco firme), jantar em família, vão ser esses dois dias que vão fazer as minhas férias valerem a pena.
Pois bem que no outro dia, li esta frase:


Achei curioso o facto de, José Saramago ter associado, brilhantemente, o facto de sangrar todo dia à dor. Estranho que é que muitos associam. 
Porque podemos morrer ao derramar sangue? Porque quando nos ferimos podemos sangrar? 
Sangrar nem sempre transmite dor. Sangue representa acima de tudo orgulho, orgulho nas nossas feridas, nas nossas marcas e nas nossas histórias.
Pondo de parte o facto de eu parecer uma revolucionária a falar, eu, preferia um coração de carne que sangrasse todos os dias, mesmo que fosse por dor, do que um de ferro que nunca pudesse ser feliz. 


6 comentários:

  1. Totalmente de acordo afinal de contas acima de tudo está a felicidade e tudo o que implica o despertar de sentimentos para que ela ocorra.
    Beijinhos e tudo de bom para o blog.
    Boas Festas
    http://pausanoestudo.blogspot.pt/
    Rafaela
    pausanoestudo@blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era exatamente isso que queria esclarecer!
      Igualmente e obrigada pela visita.

      Eliminar
  2. Foste nomeada para responder a uma Tag. Beijinhos, Rafaela
    Tag "Liebster Award"

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela nomeação querida, eu já fiz esta tag se quiseres espreita lá meu blog! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lá espreitar porque realmente, fico muito curiosa para ver as respostas desta TAG! Beijinhos

      Eliminar