quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Isabel, frágil Isabel,

Eu e a Isabel estávamos sentadas no banco, castanho e já velho, da escola. 
Senti um toque no meu ombro e voltei-me 
-Olá Eva! - Disse o Hugo, de bom humor, como se não tivesse ignorado a minha ultima mensagem. 
-Olá! - Sou lá pessoa de ignorar alguém, mas teve de ser. Levantei-me, peguei na mochila e mudei de direção. Sei que se continuássemos o diálogo ele iria perceber que havia algo de estranho comigo e sei que se tivesse partido antes do 'olá' ele iria pensar o mesmo. O melhor foi o que eu fiz, estou certa disso. 
Até a Isabel, que nunca ninguém lhe conheceu um namorado, está em melhor estado que eu... Bem, talvez não, de todo. Ela anda a falar com um rapaz comprometido lá da escola, eu repito várias vezes para ela se afastar porque ele não quer nada sério com ela, só ela é que não entende. Além disso eles não são nada o género um do outro. O Pedro é aquele tipo de rapaz que apenas quer curtir e partir corações, uns atrás dos outros. A Isabel é o tipo de rapariga, estudiosa, carinhosa e tímida, não me parece que ela vá curtir ou muito menos namorar com o Pedro. Eu não estou a subestimar o amor, estou a ser racional.
Além disso o Pedro tem namorada, estão sempre agarrados no corredor enquanto a Isabel sente exatamente o que eu sinto, rejeição.
O pior é que a Isabel, talvez por ser inexperiente com rapazes, não consegue ignorar uma mensagem do Pedro, não consegue ser difícil nem lidar com um simples 'olá' dele. Ela é uma presa frágil nas mãos de um leão.
Tenho pena dela, sinceramente. Mas eu não lhe posso dizer isto, ela ficaria magoada, não tanto como fica quando vê o Pedro e a Luísa no corredor aos beijos. Mas ficaria. Tem de haver outra solução, para o bem dela.

Banco Tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário