sábado, 12 de dezembro de 2015

Cada um tem o que Merece

Descobri ontem que o Hugo e a Leonor acabaram de vez, ao que parece. Como quase sempre, o sentimento feminino perdura por mais tempo.
A amiga da Leonor, a Maria, disse que o Hugo era má pessoa. Perguntei-me a mim mesma se seria verdade e se só eu não conseguisse ver o óbvio (como se estivesse sob algum efeito de droga) que ela afirmava com persistência. Não interessa. Prefiro descobrir por mim mesma.

Ontem estive no centro da minha cidade com uns amigos até tarde e só num espaço de duas horas, vimos 5 pessoas a pedir-nos esmola. Pobres coitados, ao frio, até tarde, sem uma cama para dormirem, estão por conta própria. Muitos dos meus colegas diziam que aquele dinheiro era todo para droga ou tabaco e que, muitas vezes eles nem eram assim tão pobres e, se fossem, que gastassem o dinheiro em prioridades. Achei um pouco insensível da parte deles.
Eu não faço ideia no que eles gastam o dinheiro, talvez seja muito inocente para acreditar nesse tipo de vida, talvez seja um pouco de infantilidade da minha parte, talvez haja uma parte em mim que pensa que o mundo é perfeito e que gira em torno de amigos, namorados, escola e outras coisas banais. A vida é dura.
E como se diz 'Cada um tem o que merece', se não mereceste nesta vida, mereceste-o noutra.
Talvez noutra vida eu tenha sido uma drogada, alcoólica, débil mental. Talvez tenha sido internada num manicómio, talvez tenha sido uma assassina, uma orfã, uma inválida na sociedade mas, para já sou apenas uma adolescente um tanto rebelde e um tanto apaixonada.


Sem comentários:

Enviar um comentário