quinta-feira, 17 de março de 2016

"Não te atires muito (...)"

As gotas de água escorregavam uma a uma, e dentro de mim, estremeciam.
Talvez porque o frio tivesse abrangido a minha mente ou talvez porque o calor se tivesse apoderado do meu coração. É que tal como o tempo, eu estou uma confusão.
Aperto o casaco contra mim e caminho até a sala quando alguém bate no vidro e me chama. Estive com o Tiago durante a manhã, sentados na beira da janela a conversar. 
Como toda a gente sabe esta semana é a semana das auto-avaliações, a semana dos filmes nas aulas, a semana da entrega dos testes dos professores mais atrasados, a última semana de aulas.
Não tivemos uma aula então fomos lá para fora e por sorte ou por azar, a turma do Hugo e do Tiago não estavam a ter aulas também. Sentei-me com a Isabel frente ao campo de futebol e o Hugo aproximou-se e meteu conversa. Consegui ver que o hilariante humor do Hugo permanece junto dele, ao contrário de mim.
-Oh Hugo, não te atires muito que a Eva agora é minha. - Gritou o Tiago, na tentativa de um remate.
-Ouviste? Agora és dele. - Respondeu o Hugo, virado para mim.
Acabaram de se confrontar sem sequer lhes ter passado essa ideia pela cabeça, pensei eu.
Não me arrependo de me ter afastado do Hugo, aliás, acho que voltou com a ex namorada mas acho que me vou arrepender de estar tão próxima do Tiago porque o Tiago é muito cobiçado e é capaz de cobiçar um bocadinho a mais do que deve. Além disso é muito brincalhão e não sei quando está a falar a sério.
Existem muitas entraves entre nós, no entanto, quando o Tiago me coloca o braço no pescoço e me sussurra "Queres ser a minha namorada?" ou quando me apresenta aos amigos como namorada, eu sei que ele fala um bocadinho a sério. Agora, quando vai ter coragem de falar disso comigo já não sei mas o tempo me dirá.


Sem comentários:

Enviar um comentário